CHAMA O SÍNDICO

Nesta quarta-feira, dia 28, o cantor Tim Maia, completaria 80 anos. Considerado uma das maiores referências do soul music e com uma legião de fãs, a Banda do Síndico, formada por músicos que acompanharam Tim, por muitos anos, apresenta o show Tim Maia 80 anos. O repertório será composto por grandes sucessos de uma das figuras mais irreverentes e um dos maiores nomes da MPB, além da presença dos convidados especiais Leo Gandelman, Renato Piau e a cantora Nêgamanda. A apresentação acontece no dia 28, às 20h, no Teatro da UFF, em Icaraí.

EXPOSIÇÃO NA GAMBOA

Tento como mote o filme Mulher Rei, que estreou nos cinemas e a vinda da atriz Viola Davis, ao país para divulgar, o Museu da História e Cultura Afro-Brasileira (Muhcab), na Gamboa, recebe a exposição O Impacto da Mulher na Cultura Afro-Brasileira. Ela reúne dezenas de fotos de cenas do longa, figurinos originais, além de fotos, mock-up da direção de arte e informações de produção inspirados na cultura africana e na relação com a cultura afro-brasileira, além de informações sobre o período com recorte temporal. A mostra segue até o dia 1º de outubro e a visitação é gratuita e livre.

CINQUENTONA

A Arezzo comemora 50 anos, revisita modelos icônicos com estilistas da nova geração e caminha em direção ao verão 23 de meia-pata e sandálias flat de tiras largas. Para celebrar a data, a marca transformou a loja da Oscar Freire, em Galeria Arezzo, com espaço de experiências multimídia, e lançou o livro Arezzo 50, com direção criativa de Giovanni Bianco e mais de 600 páginas de meio século de campanhas.

CASA NOVA

O chef Didier Labbé, está com novo endereço em Ipanema. A casa nova, com direito a varanda pet friendly e bar no salão, fica na Rua Vinícius de Moraes. No menu, delícias de se comer rezando.

UNIVERSO LÚDICO

Para celebrar os 200 anos da Independência do Brasil, a historiadora Claudia Hlebetz, se debruçou sobre o patrimônio narrativo brasileiro para criar um novo projeto, a Caixa Virtual da História: Independência do Brasil: a Criação de uma Nação. A pesquisa será compartilhada virtualmente de forma gratuita. Livros de referência literário-narrativo e a caixa de histórias com cenário, personagens e acessórios para imprimir, recortar e montar também serão disponibilizados para crianças, adolescentes, pais, educadores e todos aqueles que se interessam pela História do país.

O ADVOGADO JÚNIOR RODRIGUES NA SUA POSSE COMO DELEGADO DA CAARJ-RJ E A PRESIDENTE DA CAARJ MARISA GAUDIO – DIVULGAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.