NATÁLIA VALDANNINI E AS CRIANÇAS DO PROJETO QUE SE DANCE – DIVULGAÇÃO

PALESTRA

Na noite da última terça-feira, dia 11, a bailarina, maîtresse, coreógrafa e filósofa Natalia Valdannini, ministrou uma palestra no Salão Nobre Eunice Linton, do Teatro Municipal de Niterói, sobre os três pilares da dança na cidade: Eunice Linton, Ivone Maia Forte e Juliana Yanakieva.

COPA DO MUNDO

As famosas Fan Fest da Copa do Mundo do Qatar, já foram escolhidas. O Brasil receberá duas festas, uma em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, e outra em Copacabana, no Rio de Janeiro, local que foi sede de um evento semelhante durante o Mundial de 2014. O acesso para as festas será gratuito ou terá custo mínimo. Apenas as áreas consideradas Vips, serão acessadas mediante pagamento. Londres, Cidade do México, Seul e Dubai, também receberão o evento.

UNIÃO EUROPÉIA

O Parlamento Europeu aprovou uma reforma que torna obrigatório o carregador universal para celulares. Com a mudança, a Apple terá que trocar o carregador de seus iPhones e de outros dispositivos em países da União Europeia a partir de setembro de 2024. Os membros do Parlamento, querem reduzir a montanha de carregadores obsoletos descartados a cada ano e reduzir os custos para os consumidores. A decisão na UE pode incentivar mudanças em outros países.

GUCCI

A nova coleção de malas Gucci Valigeria tem a campanha estrelada pelo ator Ryan Gosling, que nos leva a uma outra época, quando o  jovem florentino Guccio Gucci trabalhou como porteiro no hotel inglês The Savoy,em 1904, ponto de referência para viajantes internacionais. Já em 2022, Alessandro Michele, atual diretor de criação da Gucci, acaba de lançar uma coleção com carrinhos, malas, necessaires, baús, caixas de chapéus e estojos de beleza, nas cores bege, marrom, azul e vermelho.

GASTRONOMIA

Rodolfo De Santos, chef italiano dono do império gastronômico Nino Cuccina, celebra a extensão da cozinha italiana no Rio de Janeiro, primeiro destino de expansão escolhido pela empresa encabeçada pelo chef, que está agora mais para empresário. A atual localização do Nino no Rio é uma antiga casa residencial, em Ipanema, que em dezembro ganhará o vizinho Da Marino, outro restaurante do grupo, mas especializado em cozinha mediterrânea do sul da Itália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.