MOSTRA

De hoje, dia 22 de outubro a 19 de dezembro, a Galeria Modernistas, em Santa Teresa, receberá a mostra coletiva Imaginário e a ocupação O Futuro é coletivo, ambas inspiradas na célebre frase de Manoel de Barros, É preciso transver o mundo. Com curadoria de Lu Valença e realização em conjunto com a Contemporâneos Galeria de Arte. Participam os artistas Afonso D’Ávila, Angela Moraes, Cadu Leal, Cássia Pires, Denise Greco, Laura Vivacqua, Lu Valença, Lúcia Russo, Renata Barreto, Ricardo Bhering, Roberta Costa, Sérgio Graça e Tatti Simões.

CANDLELIGHT

Igreja de São Francisco da Penitência concluída no séc. XVIII é o mais recente palco dos famosos Concertos Candlelight no Rio de Janeiro. No dia 27 de novembro, o templo situado no Largo da Carioca, no Centro da cidade, recebe o concerto As Quatro Estações de Vivaldi, tocadas pelo fantástico Quarteto Ornamentus. O lugar histórico, se destaca pelo seu estilo barroco e talhas douradas em cedro por Francisco Xavier de Brito (mestre de Aleijadinho), recebe à luz de velas para sessões às 15h, 17h e as 19h. Imperdível!

LIVRO

O cantor e compositor Bob Dylan lança no dia 8 de novembro, o livro The Philosophy of Modern Song. Trata-se de uma coleção de ensaios, e seu primeiro livro escrito desde 2004, que investiga a natureza da canção popular em 60 canções de figuras eminentes da música popular, como Stephen Foster, Nina Simone, Hank Williams e Elvis Costello. Em cada análise, Dylan dá vazão ao tom meditativo de sua própria obra, investigando a condição humana. Durante a leitura, 150 fotos são espaçadas, ilustrando o conjunto de ensaios.

ENTREGA DAS CHAVES

O cinquentenário endereço onde funcionou o Hotel Intercontinental, em São Conrado, passará por reformas e será transformado em condomínio residencial com 418 apartamentos. O Intercontinental está fechado desde 2018 e o projeto prevê 656 unidades após retrofit e construção de quatro novos prédios no terreno.

MUSICALIDADE

O Somamos Festival está de volta ao Teatro Prudential, na Glória, para uma terceira edição. Reunindo artistas independentes, jovens e talentosos, o evento acontece de 3 a 13 de novembro, com shows de quinta a domingo. Ao longo do festival, vão brilhar o cantor carioca IZRRA e a pernambucana Doralyce, entre muitas outras atrações.

A BELEZA DE CONCEIÇÃO ASSED NA GÁVEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.