MUSICAL ROMÂNTICO

Idealizado pela atriz Sylvia Bandeira , Charles Aznavour – Um Romance Inventado, é um musical romântico escrito pelo dramaturgo paraense Saulo Sisnando, que criou um texto com humor e leveza sobre o universo da saudade, das paixões e da passagem do tempo, a partir das músicas mais icônicas do artista francês. Sylvia divide o palco com o formidable Mauricio Baduh. As apresentações acontecem no Teatro da UFF, de hoje, dia 3, a domingo dia 6, em temporada popular.

BULGARI

O Rio de Janeiro foi escolhido pela Bulgari para lançar sua coleção resort no Brasil. A marca que tem duas lojas em São Paulo e uma temporária em Goiânia, terá uma pop-up neste fim de semana no Copacabana Palace.

GRAMMY LATINO

A cantora Anitta vai ser uma das apresentadoras do Grammy Latino este ano. Ela foi escalada para comandar a cerimônia ao lado de Thalia, Laura Pausini e Luis Fonsi. A premiação do Grammy Latino está marcada para o dia 17 de novembro, às 20h.

REGIÃO PORTUÁRIA

Um imóvel centenário de 500 metros quadrados, na Avenida Rodrigues Alves, está virando reduto de arte e gastronomia. Portinho, mercado instalado em galpão histórico na Região Portuária, une arte e gastronomia num modelo de negócios acessível para quem quer investir. Com curadoria do arquiteto Victor Niskier, conhecido por projetos em eventos como o Casa Cor, o local onde poderão ser instalados 25 boxes de arte e gastronomia, tem charme e história.

FLIP 2022

A Festa Literária Internacional de Paraty, anunciou sua próxima edição, que acontece entre 23 e 27 de novembro, e celebra 20 anos do evento. A edição deste ano, tem como homenageada a escritora maranhense Maria Firmina dos Reis. Nascida em 1822, no Maranhão, filha de uma mulher negra alforriada, foi professora de primeiras letras, tendo sido primeira mulher a ser aprovada em um concurso público no estado para o cargo. Também fundou pela primeira vez uma sala de aula mista, de meninos e meninas, algo que era inadmissível para a época. Em 1859, lançou o livro Úrsula, apontado como o primeiro romance publicado por uma mulher no Brasil. Morreu aos 95 anos na cidade de Guimarães (MA), onde morou desde criança.

ANA LUIZA E ANA CLARA BAZHUNI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.