EXPOSIÇÃO

Até domingo, dia 20 de novembro, a exposição Retorno à Imagem: Afeganistão, em cartaz na Galeria Sesc Copacabana, no Rio de Janeiro, apresenta obras inéditas do fotógrafo Arthur Omar, baseadas na viagem feita por ele àquele país, há 20 anos. A entrada é gratuita e a classificação é livre. Em 2002, o videoartista viajou para o Afeganistão a convite da Bienal de São Paulo, cujo tema era As Cidades. Lá, ele fotografou cenas do cotidiano, além de homens, mulheres, crianças e cidades. Depois de serem apresentadas na Bienal, as fotos deram origem ao livro Viagem ao Afeganistão, em 2010, com prefácio do filósofo italiano Antonio Negri.

SPFW 2022

São Paulo Fashion Week, chegou! Com o tema IN.PACTOS, a 54ª edição do evento segue até domingo, dia 20 de novembro. Essa é a primeira edição do evento desde o início da pandemia que conta quase exclusivamente com desfiles presenciais, e ensaia um retorno ao modelo tradicional da semana de moda, com número recorde de marcas e retorno de veteranos e grandes nomes ao line-up.

ABERTURA DA COPA

A Copa do Mundo está na contagem regressiva para seu início. Neste domingo, 20 de novembro, o estádio Al Bayt será palco da tradicional cerimônia de abertura do Mundial, pouco antes do duelo entre Qatar e Equador, às 13h. Dessa forma, a cerimônia de abertura deve ter início a partir de 12h e será composta por apresentações que fazem referência à cultura do país anfitrião. Como de costume, a cerimônia também contará com performances de dança e música.

FALANDO EM COPA…

A bailarina niteroiense Mariana Calazans, que atua no Ballet Catania, na Itália, integra o corpo de baile que se apresentará na cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2022, no Catar.

A VIDA É UM DOCE

Ontem, dia 17 de novembro, o Village Mall, na Barra da Tijuca, inaugurou a segunda edição do Museu Mais Doce do Mundo. A edição 2022, traz salas mais digitais e interativas, além de novas degustações. Ao todo, serão 15 instalações com doces em grande escala e sala imersiva com projeções, como se o mundo fosse feito de confeitos. O Museu Mais Doce do Mundo, tem classificação livre, mas menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um responsável, e fica aberto de terça a domingo até o dia 15 de janeiro.

RONALDO VINHOSA E NÁGELA SIMÃO, COMEMORANDO OS 82 ANOS DO SEU PAI ANTONIO RONALDO NO VERDANNA GRILL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.