MAC – NITEROI

Neste sábado, dia 19, muitos cariocas atravessaram a Ponte Rio-Niterói, para a abertura da exposição argentina Un lento venir viniendo – Capítulo I, Museu de Arte Contemporânea, na Boa Viagem. A coleção é um recorte da Colección Oxenford, uma das principais de arte contemporânea do país. Para o MAC, foram selecionadas 57 obras, com curadoria do argentino Mariano Mayer, entre pinturas, fotografias, vídeos, instalações visuais e sonoras, performances, esculturas de nomes como Julio Le Parc, Fernanda Laguna, David Lamelas, Juan Tessi, Alberto Goldenstein, entre outros.

DEBANDADA

Cerca de 1.500 empregados decidiram deixar o Twitter, depois de Elon Musk avisar que eles deveriam optar entre uma carga de trabalho alta ou se demitir. Somada à demissão de metade dos 7.500 empregados feitos pelo bilionário há três semanas, a plataforma pode ter perdido quase 70% de seu pessoal. Será o fim do Twitter?

EDIÇÃO LIMITADA

A Rimowa, marca premium de malas alemã,  anunciou o lançamento da peça de edição-limitada Rimowa Original Aurora Borealis. Inspirada pela incrível Aurora Boreal, a novidade carrega uma estampa bastante chamativa com verdes e violetas vibrantes em um fundo de alumínio preto e foi desenvolvida meticulosamente para criar pontos focais em toda a bagagem. A fabricação do modelo traz um brilho metálico duradouro e um efeito de ilusão de ótica da luz refletindo na superfície, que imita o efeito natural no céu. Serão apenas 1000 unidades do modelo.

NOVO CANECÃO

Fechado desde 2010, o Canecão permanece no imaginário do carioca como um ícone cultural do Rio. Na semana passada a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apresentaram em uma audiência pública os planos para a reabertura do espaço. O novo Canecão será um espaço multiuso, com casa de show, teatro e sala de exposição, com entradas independentes, que ocuparão uma área de 15 mil metros quadrados, que deve virar uma área pública de lazer, sem muros, com acesso livre para a população. O concessionário que assumir o espaço poderá explorar o nome da nova casa no modelo naming rights, podendo ou não manter o nome Canecão. Aguardaremos.

FLIP

A Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) acontece de amanhã, dia 23, à domingo, dia 27 de novembro. Na ocasião acontecerá debates , lançamentos, shows, exposições, oficinas, exibições de filmes e apresentações de escolas, entre outros, divididos na programação Principal, FlipMais, FlipZona e Flipinha. Uma ótima maneira de mesclar cultura com diversão.

O PRESIDENTE DA CDL NITERÓI, LUIZ VIEIRA E CLAUDIO GOLDEMBERG, PALESTRANTE DO CAFÉ DA MANHA DA CDL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.