Ana Heleonora Góes e a Jornalista Ilze Rangel, na Feijoada da Fofa no Rubayat, na Gávea.

THE TOWN

O cantor Bruno Mars foi anunciado como headliner do festival The Town, que acontece em setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Famoso por seus hits, o americano vai encerrar os trabalhos no Skyline, o palco principal, no último dia do evento. A primeira edição do The Town ocorrerá nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro.

ATÉ BREVE

O Instituto Moreira Salles, na Gávea, vai fechar para obras. A necessária reforma para modernizar as instalações e garantir a acessibilidade em todos os cantos do terreno de 10 mil metros quadrados levará quatro anos. Como a casa e os jardins são tombados, a construção principal passará somente por cirúrgicas intervenções. A ideia é resgatar os ares residenciais do lugar. Mas ainda dá tempo de se despedir do charmoso endereço na Gávea, que só fecha as portas mesmo em 26 de março, quando se encerra a retrospectiva do fotógrafo Miguel Rio Branco.

CIGARRINHO DE CHOCOLATE

Os mais antigos, com certeza vão se lembrar dos cigarrinhos de chocolate, que se encontrava nas padarias e lojas de balas da cidade. Pois é, a Pan, fabricante do produto, acaba de entrar com um pedido de autofalência. Os cigarrinhos de chocolate já não existem mais, pois a empresa em 1996, foi notificada para mudar a embalagem, alegando que crianças poderiam ser induzidas ao tabagismo. A empresa mudou o nome de cigarrinhos para rolinhos de chocolate ao leite e depois para lápis. Com 86 anos de história, a empresa produz granulados para bolos, moedas de chocolate, chocolates diet e pão de mel.

TERCEIRIZAÇÃO

A Shein, gigante chinesa de fast fashion que lidera as vendas on line de moda no Brasil, está perto de iniciar a produção em fábricas terceirizadas no país. A empresa já sonalizou à ABVTEX – Associação Brasileira de Varejo Têxtil a intenção de se associar à entidade. Em pouco mais de três anos, a Shein alcançou a liderança do e-commerce de moda do país com peças importadas agressivamente baratas e que seguem as últimas tendências ditadas pelos influenciadores das redes sociais.

NOVA MODA

As fachadas dos novos residenciais cariocas buscaram inspiração em Nova York, para escolher seus nomes. A moda do momento no mercado imobiliário, é usar o número e o nome da rua onde o empreendimento está localizado, para batizar um prédio. A tendência vai deixando para trás outras formas de se batizar um prédio, como a moda de usar nomes em outro idiomas em endereços pra lá de exclusivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.