Neide Lúcia de Almeida e Renato Moreth – Foto: Ulisses Franceschi.

A VISTA + BONITA

Com o objetivo de oferecer mais um endereço cultural onde o público possa conhecer, admirar e adquirir obras de artistas plásticos, digitais e visuais locais, Neide Lúcia de Almeida inaugura no lobby do Hotel Orizzonte by Atlântica, no Gragoatá, uma exposição que homenageia Niterói. A mostra A vista + bonita: uma homenagem aos 450 anos de Niterói, apresenta uma coleção de diferentes cenários da nossa cidade, incluindo a arquitetura, as paisagens e as cenas urbanas captadas pelas lentes do fotógrafo Renato Moreth. Visitantes, moradores e hóspedes do hotel, poderão apreciar as belas imagens em cor ou preto-e-branco, dos dias 5 de setembro à 27 de novembro.

RETOMADA

O Guia Michelin está de volta ao Brasil e retomará a atualização de suas seleções de restaurantes nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, suspensas no fim de 2020. As novas seleções de restaurantes das duas cidades serão apresentadas em março de 2024, em data ainda a ser divulgada. Atenção, pois as inspetoras e inspetores do Guia já começaram a circular pelos restaurantes.

ABERTURA

Pedro Bonelli assina a viplist do coquetel de abertura da exposição Potências, no Museu do Ingá, hoje, dia 30, às 17h30. Em comemoração aos 450 anos da cidade, e inspirada no significado do topônimo Niterói água escondida e na tradição da cerâmica produzida pelas mulheres indígenas, o projeto oferece uma mágica volta às origens da cidade, uma ode à ancestralidade. Idealizada pela produtora cultural Daniela Magalhães e com curadoria do Jorge Mendes, foram selecionados 28 ceramistas niteroienses que contam o passado da nossa cidade através de suas mãos, sentidos e memórias afetivas. A mostra também faz uma homenagem a Moca (Moema de Castro e Sila Oliveira) a ceramista mais antiga de Niterói, que esculpiu até meados de 2000. E que hoje, aos 95 anos, bem vividos, nos ilumina ainda com seu vigor e sua arte que fazem parte dessa linda exposição, apresentando obras de três décadas distintas de sua carreira. Visitação de quarta a domingo das 12h às 17h até o dia 29 de outubro.

TEATRO

Sucesso de público desde 2006, A alma imoral ganha mais uma montagem, agora no Centro Cultural Justiça Federal, na Cinelândia. Sozinha em cena, Clarice Niskier leva ao palco as reflexões de Nilton Bonder sobre o certo e o errado, a obediência e a desobediência, a tradição e a transgressão, o corpo moral e a alma imoral. A temporada vai até o dia 13 de setembro.

CHANDON BRASIL

A francesa Chandon está fazendo 50 anos de Serra Gaúcha. Reconhecida pelo seu espírito pioneiro e inovador, a marca integrou ao longo de cinco décadas uma visão global com olhar local. Para comemorar a marca lança edição limitada Chandon Excellence MagnumSafra 2012, com preço sugerido de R$ 625.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.