Laço Rosa

Um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, ganhou iluminação especial na última segunda-feira, dia 2, para reforçar a conscientização sobre o câncer de mama. A solenidade conduzida pelo Padre Omar Raposo, marcou o início das mobilizações pelo Outubro Rosa.

Padre Omar Raposo, Rafa Kalimann e Marcelle Medeiros – Foto: Alessandro Mendes.

Presidida por Marcelle Medeiros, a Fundação Laço Rosa, desde 2011 atua no empoderamento de mulheres impactadas por câncer de mama, também celebra o primeiro aniversário da Lei 9868, sancionada pelo Governador Cláudio Castro, em 29 de setembro de 2022, que regulamentou o recebimento gratuito de cabelo humano para confecção de perucas destinadas à doação de pessoas portadoras de câncer ou outras doenças que provoquem a queda capilar em todo o Estado do Rio de Janeiro e que servirá de referência para a Lei Federal

Marcelle Medeiros – Foto: Miguel Sá.

Pelo segundo ano consecutivo a SHEIN, é investidora social de iniciativas da Laço Rosa, com 28.000 peças doadas e transformadas em receita financeira para direcionamento aos projetos. Um deles é o caminhão mamógrafo que vai circular no mês de outubro com doação de 600 exames na comunidade de Heliópolis e em Guarulhos. Este ano já foram doados ao projeto de caminhão mamógrafo, 974 exames, agilizando atendimento e filas no SUS.

Rafa Kalimann, Madrinha da Edição 2023 – Foto: Alessandro Mendes

Na sequência, a presidente da instituição, Marcelle Medeiros, pilotou coquetel no Hotel Santa Teresa MGallery e apresentou a atriz Rafa Kalimann como Madrinha da Edição 2023.

Danielle Guimarães e Mylena Ciribelli – Foto: Miguel Sá.

Sophie Barbara e Netto Moreira – Foto: Miguel Sá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.