Rio Je T’aime!

Apesar do calor imenso, da chuva forte e da falta de energia em alguns pontos da cidade, o Reserva Cultural, em São Domingos, teve um fim de semana, movimentadíssimo! Palco do evento gastronômico Rio Je T’aime, que tem como um dos organizadores o chef Olivier Cozan, o encontro de comida franco brasileira, fez a alegria da cidade e dos que sentiam saudades desse hiato de seis anos. Chefs de diferentes estilos gastronômicos estiveram presentes com seus estandes, que ofereciam iguarias tradicionais a preços populares, com a mesma qualidade servida em seus restaurantes.

Chef Olivier Cozan, Roberta Amaro, a Chef Zela Brum e Dalissa Villanova – Divulgação

O Rio Je T’aime contou com um grande time participantes, espalhados por todo o Reserva. Havia estande da Chandon, com preços acessíveis, de vinhos franceses e portugueses, além da cerveja da marca Rio Je T’aime. Queijos premiados, azeites, trufas, geleias artesanais, açaí, pães, panetones, cogumelos, sorvete italiano, quiches, bolos e uma infinidade de delícias que deixaram todos maravilhados pela volta dessa feira, que estava fazendo falta ao calendário de Niterói.

Tuca Amóra e Rodrigo Nicolau – Divulgação.

Chefs renomados estiveram presentes ao encontro que exaltava o savoir faire franco-carioca: Frédéric de Maeyer, Juan Bertoni, Zela Brum, Ricardo Lapeyre, Silvia Paludo, Daniel Ramos, Lola Rabin, Vicente Maia, entre outros.

Vicente Maia – Divulgação.

A programação musical, ficou com o grupo Ventos do Mundo com a cantora lírica Daniela Mesquita; o trio Tango Revirado que apostou no tango, milonga e valsa. Lógico que não poderia faltar as românticas músicas francesas, que foram interpretadas pela cantora parisiense Valerie Lu, que fez muitos casais de apaixonados se deliciarem na pista.

Silvia Paludo – Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.