Tomás Peñafiel – Divulgação.

ESTREITANDO LAÇOS

Braseiro Labuta, casa de carnes na Rua do Senado, no Centro do Rio, dá prosseguimento nesta quinta-feira, dia 22, à partir das 18h, às noites com chefs convidados e menus especiais. Dessa vez, Tomás Peñafiel, argentino de Buenos Aires e atualmente radicado em São Paulo, é o convidado de Lucio Vieira; chef e sócio proprietário do Labuta.

SOB NOVA DIREÇÃO

Agora, é oficial! Pierpaolo Piccioli é o novo diretor criativo da Balenciaga. O estilista havia deixado a Valentino em março de 2024, após 25 anos na marca, oito deles como diretor criativo solo. O anúncio chega após a saída de Demna, em março deste ano, que se despediu da casa após uma década para assumir o comando da Gucci, também pertencente ao grupo Kering. O italiano fará sua estreia na maison em outubro.

COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS

A 13ª edição do Itacoatiara Pro World Festival, será realizada de 30 de maio a 15 de junho, em diferentes pontos da cidade de Niterói. Serão cinco modalidades: bodyboard, bodysurf, surfe, skate e ciclismo, com a presença de atletas que se destacam no cenário internacional. Shows de artistas, ações de educação ambiental e de impacto social, estão previstas na programação.

LEITURAS DRAMATIZADAS

Após temporadas esgotadas, a atriz Fernanda Montenegro, vai voltar aos palcos do Rio de Janeiro, em julho, com duas leituras dramáticas de Simone de Beauvoir e de Nelson Rodrigues. Desta vez, no Teatro Multiplan, no Village Mall, na Barra, serão duas temporadas simultâneas. Nos dias 12, 19 e 26 de julho, Fernanda apresentará Nelson Rodrigues por ele mesmo. Nos dias 13, 20 e 27 de julho, Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir. Ingressos via Sympla.

VINHOS DE PORTUGAL

Firmado como um evento que agrada tanto aos conhecedores e apreciadores de vinho, como ao público em geral, o evento Vinhos de Portugal, chega a 2025 em sua décima segunda edição. Este ano, o festival será realizado entre 6 e 8 de junho no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, e no fim de semana seguinte, de 13 a 15 de junho, na Bienal de São Paulo. Este ano, o evento vai reunir cerca de 80 produtores e apresentar mais de 650 rótulos.

OVACIONADO EM CANNES

O longa brasileiro O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, fez história em sua estreia mundial no Festival de Cannes, no último fim de semana, ao ser aplaudido de pé durante 13 minutos, consagrando sua disputa à Palma de Ouro, principal prêmio do evento, na edição de 2025. Ambientando na década de 1970, durante a ditadura militar, o longa-metragem acompanha Marcelo, interpretado por Wagner Moura, um professor universitário especialista em tecnologia que se muda de São Paulo para o Recife, em uma tentativa de deixar o passado e recomeçar a vida. No entanto, ele logo percebe que é alvo de espionagem e não pode confiar nem mesmo em seus vizinhos.

.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.