
Renato Carrera e Jessica Ellen – Foto: Cristina Granato.
NOVA MONTAGEM
A nova montagem teatral do diretor Renato Carrera, Irmãs, estreou ontem, dia 26, na Arena do Sesc Copacabana. Partindo da obra As Três Irmãs, de Anton Tchékhov, três mulheres negras: Dani Ornellas, Isabél Zuaa e Jamile Cazumbá; e uma branca, a francesa Alli Willow, provenientes de vivências e realidades em ambiências e culturas diversas, e em comum ancestralidades de resistência, conectam-se às suas raízes, misturando elementos da peça original de Tchékhov com questões pessoais, políticas e humanistas, rompendo paradigmas tradicionais do fazer artístico e ampliando as possibilidades da criação teatral, em meio a cenografia de um casarão em construção, buscando reflexões sobre a mulher nos tempos atuais.
NOVO RESTAURANTE
Após uma longa trajetória na Ella, no Jardim Botânico, o chef Pedro Siqueira, eleito um dos 100 melhores pizzaiolos do mundo pelo The Best Pizza Awards 2025, parte para uma nova empreitada. Um italiano de alma carioca com massas frescas, pizzas napolitanas para comer na loja ou levar. a nova casa batizada de SiSi, abrirá unidades no Leblon e em Botafogo.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NAS ESTÁTUAS
Os visitantes do Palácio de Versalhes, na França, agora podem conversar com a estátuas, em vez de ouvir um audioguia para aprender sobre a história do local. Graças a uma parceria com duas empresas de inteligência artificial, os visitantes podem iniciar conversas em francês, inglês ou espanhol, através de QR Codes presentes nas obras.
ÓPERA DO MEIO-DIA
O projeto Ópera do meio-dia, volta a ocupar a escadaria interna do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na próxima terça-feira, dia 1º de julho, com versões pockets de sucessos do gênero. O espetáculo da vez é a comédia A italiana em Argel, de Gioachino Rossini. Os ingressos são distribuídos no dia, uma hora antes do espetáculo na bilheteria do Theatro.
DESFILE MASCULINO
Jonathan Anderson, novo diretor criativo da Dior, deu seu primeiro toque à coleção masculina da marca francesa, com um desfile colorido e cheio de travessuras, hoje, dia 27, no Hotel de los Inválidos em Paris. Repetindo a mesma fórmula de sucesso, que tirou a centenária marca espanhola Loewe da decadência, o designer optou pelo: cuidado no tratamento dos materiais, ousadia no conceito e disposição para provocar fãs e especialistas.O desfile parecia a entrada ou saída de uma festa de formatura universitária em Oxford: rapazes com gravata borboleta, mas sem camisa, apenas com o fraque. Outros vestiam casaco e camisa sobre jeans desbotados. Nos pés, sapatos tipo pescador com meias brancas.
RANKING GLOBAL
O Rio de Janeiro foi apontado pela edição 2025 do Global Leveability Index, como a melhor cidade brasileira para se viver. Apesar da liderança nacional, a capital fluminense aparece apenas na 111ª posição entre as 173 cidades avaliadas em todo o mundo.Nas três primeiras posição: Viena, Copenhague e Zurique.
