VILLA

Um espaço ao ar livre recheado de atrações culturais, que reúne alguns dos principais restaurantes da alta gastronomia com valores que cabem no bolso, essa é a proposta da Villa Stella Artois, que empresta o nome ao evento. Cinco vezes maior do que a primeira edição, em 2022 a Villa Stella chega ao Rio de Janeiro, reunindo ao todo mais de 60 restaurantes comandados por mulheres. A proposta é recriar uma vila, um espaço charmoso e intimista onde as pessoas se encontram para compartilhar momentos especiais aproveitando algumas das melhores experiências da cidade. O evento acontece nos dias 8 e 9 de outubro, das 12h às 22h, no Gramado do Centro de Vistante do Jardim Botânico. Os convites custam R$ 30 e estão a venda pelo Sympla.

BALLET

No dia 22 de Setembro, o Corpo de Baile e a Orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, apresentam a estreia mundial do balé Macunaína. Baseado no livro homônimo de Mário de Andrade, com música composta por Ronaldo Miranda e coreografia inédita de Carlos Laerte, o espetáculo em um ato e quatro quadros terá como cenário inicial a selva amazônica, na região do Rio Uraricoera, a terra natal de Macunaína, onde vivem os índios Tapanhumas.

OBRAS RARAS

Em comemoração aos 125 anos de nascimento do carioca Di Cavalcanti, a Danielian Galeria, na Gávea, apresenta até o dia 22 de outubro, a exposição Di Cavalcanti – 125 anos. Com curadoria de Denise Mattar, a mostra para celebrar Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Melo, grande nome do modernismo brasileiro, pintor, desenhista, ilustrador, muralista e caricaturista, apresenta mais de 30 obras do artista, algumas provenientes de importantes coleções particulares e duas, em especial, não expostas ao público desde 1936. Trata-se de uma seleção especial que traça um percurso de Di através de seu tema favorito, o povo brasileiro, proporcionando uma oportunidade única de ver algumas de suas obras primas lado a lado.

LOUBOUTIN

Parte da coleção de outono, a cápsula Lipstick Heel de Christian Louboutin, promete ser a linha mais marcantes para os fãs da Maison. Com saltos de 100mm e em formato do icônico batom de Louboutin, as peças foram lançadas globalmente nessa semana, e chegam para complementar a coleção de outono-inverno, encerrando com chave de ouro antes do lançamento da coleção de SS23. A sensualidade é ponto forte nos modelos que trazem textura em veludo nas cores vermelho, bordo e preto, e o clássico scarpin preto envernizado. O salto é todo trabalhado no detalhe da cápsula que envolve o batom, no qual Christian Louboutin enxerga como peça essencial da essência feminina.

NOVAS INSTALAÇÕES

As instalações da Procuradoria Geral na sede da OAB/Niterói, foi inaugurada com as bençãos do Padre João Claudio. Após a benção, a Procuradora Geral Maria Gomes, recebeu com coquetel um grupo de advogados e procuradores.

PADRE JOÃO CLAUDIO E RONALDO VINHOSA – FOTO ULISSES FRANCESCHI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.