GODARD NO RESERVA

O Reserva Cultural, em Niterói, homenageia o cineasta francês Jean-Luc Godard, falecido esta semana, com uma exibição hoje, às 20h40, do seu penúltimo filme Adeus à Linguagem. A entrada é gratuita e os convites serão distribuídos a partir das 19h40, por ordem de chegada.

CURIOSIDADE

Com a morte da rainha Elizabeth II, o ketchup da Heinz terá que mudar o seu rótulo. Graças a uma licença chamada Royal Warrant (Mandado Real, em português), a Heinz pode estampar, nos rótulos da empresa, o brasão da Realeza. Em contrapartida a empresa precisa abastecer a Realeza gratuitamente. Com a morte da rainha, o brasão mudou e, claro, o rótulo vai ter que mudar também. Elizabeth II usava um brasão com o leão da Inglaterra, o unicórnio da Escócia e um escudo dividido em quatro partes. Também há a seguinte frase: “Por compromisso para Sua Majestade, a Rainha.” O novo rei ainda não anunciou quais serão as mudanças no brasão real.

WARNER CHAPPELL MUSIC

A Warner Chappell Music celebrou seus 55 anos de história em grande estilo no Xian Rio. A comemoração da data foi um marco para a história da editora, que reuniu diversos talentos do seu casting, como Zé Ricardo, Carlinhos Brown, Gaby Amarantos, Simoninha, entre outros compositores e compositoras.

SHOPPING DIGITAL

O Shopping Leblon está completando 15 anos. E para celebrar a data, além de várias iniciativas, o local está lançando o Shopping Digital, que permite a compra simultânea em diferentes lojas e entrega expressa de todos os estabelecimentos em até duas horas nos bairros da Zona Sul e até quatro horas na Barra da Tijuca. O prazo é válido para compras realizadas até as 17h. E vale demais aproveitar esse lançamento: o Shopping Digital (https://shoppingleblon.com.br/) está oferecendo descontos especiais nas 40 marcas disponíveis.

LANÇAMENTO

O professor de História Jose Nilton Junior, lançou na Unilasalle, seu livro Steve Biko e o Movimento Consciência Negra. Steve Biko foi um ativista anti-apartheid na África do Sul, que difundiu suas reflexões formando o movimento Consciência Negra.

JOSE NILTON JUNIOR E CRISTIANE NUNES – FOTO: DIVULGAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.