LIVRO

Foi lançado ontem, dia 17, na Livraria da Travessa, em Icaraí, o livro QUERIDO, 1979 – O ano que ressignificou a MPB. Produzido a partir de um bem-sucedido financiamento coletivo, o livro com 100 autores de diversos estados do país, reúne histórias escritas por artistas e jornalistas, e resgatam a memória de um ano em que a música popular brasileira falou por si só. Em forma de prosa, resenha, reportagem ou entrevista, cada autor dá o seu estilo ao seu capítulo. Com esse conteúdo organizado pelo jornalista Célio Albuquerque, “1979 – O ano que ressignificou a MPB” é um livro grande, que traz para leitores e leitoras momentos especiais sobre álbuns especiais. No próximo dia 23, o lançamento será na filial da Travessa, em Pinheiros, São Paulo.

MODA MASCULINA

O Tapete Vermelho do Emmy Awards, em Los Angeles, foi um verdadeiro desfile de tendências para a moda masculina. Alguns astros ousaram no look e triunfaram com seus lenços ao invés de gravata; terno e macacão de couro, e até mesmo terno branco. Calças flares, que trazem a boca mais aberta, além dos pijamas, que têm invadido o street style ha´um tempo, além do linho que pode ganhar fluidez entre o formal e o despojado, causaram olhares de admiração.

INCLUSÃO

O I Simpósio Municipal dos Direitos da Pessoas com Deficiência: caminhos para inclusão, tensões e conquistas, será realizado na Sala Nelson Pereira, no Reserva Cultural, em São Domingos, organizado pela Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência – OAB- Niterói com o apoio da Realize Estratégias Inclusivas, a partir das 8h, no dia 21 de setembro em comemoração ao dia Nacional de Luta pelas Pessoas com Deficiência. O público alvo são as pessoas com deficiência, seus familiares, profissionais da área e estudantes. Serão abordados temas como a educação especial com viés inclusivo; lazer, autonomia, redes de apoio, trabalho e direitos das pessoas com deficiência e seus familiares.

PARA REMEMORAR

A Fundição Progresso, na Lapa, recebe no próximo dia 24, o show Queen celebration in concert. No palco, o cantor André Abreu interpreta Freddie Mercury e canta hits da banda e eternizados na voz do artista.

DECORAÇÃO

A Camicado, rede de lojas de artigos de casa e decoração das Lojas Renner, lança nova coleção em parceria com o Movimento Eu Visto o Bem. São 12 diferentes itens, como avental lugar americano e sousplat, produzido por 60 mulheres em situação de cárcere do sistema prisional de São Paulo. A Renner já trabalha na elaboração de mais produtos. Todos são feitos com tintas não poluentes, tecido reciclado e reciclável.

ROBERTO COSTA PRODUTOR DAS FESTAS ME CHAMA DE POP E SAMBA DO CAPITU – FOTO: VICTOR ARAÚJO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.